PROJETO ALUNO – MONITOR
No dia 17 de maio de 2012, iniciamos
o desenvolvimento do projeto com a
finalidade de construir uma cultura de cooperação dentro da sala de tecnologia,
através de mudanças de atitudes e conscientização de importância do grupo na
construção do conhecimento.
Além de aprender a conviver
com as diferenças, gerenciando conflitos, melhorando as relações humanas e
oportunizando ficar atento aos seus sucessos e fracassos. preparando alunos
para auxiliar no desenvolvimento na STE.
O trabalho está sendo desenvolvido em dupla,são sorteadas
dois monitores por aula em escala semanal, todo mês é exposto na sala de aula e
STE uma tabela com os alunos escalados do mês de referência. O conteúdo a ser
desenvolvido é apresentado e explicado aos monitores com no mínimo quatro dias
de antecedência conforme o planejamento
realizado com os professores envolvidos.
As atividades são diversificadas: raciocínio lógico,orientação
/ localização geográfica, leitura/ interpretação de mapas e textos, e ,coordenação
motora.
Espera-se, com o auxílio dos
monitores, melhorar a qualidade do
processo de ensino-aprendizagem da turma, desenvolver o interesse pelo seu
próprio processo de aprendizagem e do colega, aumentando a sua auto-estima e
valorizando-o como sujeito protagonista de sua história e do seu grupo.
Ano/Turma: 5°B.
Turno:
Vespertino.
Professores
envolvidos: Andréia Paredes Dutra , Aparecida Barbosa de
Almeida e Pamela Thais de Paula Lima.
Disciplinas
atendidas: Língua Portuguesa,matemática,ciências,história,geografia
eEducação Física.
Escala do mês de Maio:
Escala do mês de Maio:
Projeto Aluno Monitor
Abaixo veja algumas fotos :
Alunos 5° Ano B e Prof° Aparecida Barbosa (Regente)
Areta Daniele - Aluna monitora dia 18/04/12
Diego
Chamorro - Aluno monitor dia 18/04/12
Pâmela Benites - Aluna monitora dia 27/04/12
Elvis Gabriel - Aluno monitor dia 16/05/12
Monitores mês de abril e maio 2012
Profª Aparecida Barbosa (Regente)
Andréia Dutra (Ed.Física)
Vanda Rebouças Dias(Coordenadora Pedagógica)
Pamela Lima (Monitora STE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário